CARBONO NEUTRO AGORA. CARBONO NEGATIVO PRÓXIMO.



Hoje, a Steelcase anunciou que alcançamos a neutralidade de carbono em nossas próprias operações. Estamos indo ainda mais longe, tendo estabelecido metas agressivas baseadas na ciência, alinhadas com a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris.


A mudança climática é um problema global complexo e nossa abordagem coletiva agora determinará o impacto em nosso planeta nas próximas décadas. A partir deste ano, alcançamos a neutralidade de carbono em nossas próprias operações, removendo tanto carbono quanto emitimos. Sabemos que a verdadeira ação climática é baseada na ciência, e é por isso que fomos ainda mais longe ao definir metas aprovadas pela iniciativa de Metas Baseadas em Ciência, posicionando-nos para nos tornarmos negativos em carbono (ou positivos para o clima) até 2030. Nossa estratégia abrangente é tão ambiciosa quanto histórica para nossa empresa.

Permanecemos firmes em nossa determinação de fazer a diferença, mesmo em meio a uma pandemia. E não podemos fazer isso sozinhos. Pretendemos trabalhar com nossa rede de clientes e fornecedores para multiplicar o impacto que podemos ter quando outros se juntam a nós nesta missão.


OBJETIVOS OUSADOS Na próxima década, vamos nos concentrar na redução significativa das emissões com metas que estejam em linha com o que a ciência do clima nos mostra ser a taxa necessária para prevenir os piores impactos das mudanças climáticas. Para conseguir isso na próxima década, planejamos melhorar o uso de energia, reduzir o desperdício em nossas operações e alinhar o comportamento e as decisões da empresa para apoiar essa estratégia. Como a maioria de nossas emissões é considerada indireta, trabalharemos com nossos fornecedores para definir suas metas.

Nós pretendemos:


Reduza as emissões absolutas de nossas operações em 50% até 2030.

Corte as emissões indiretas de viagens de negócios e os resíduos gerados nas operações.

Envolva-se com fornecedores para definir suas próprias metas baseadas na ciência até 2025.


Nossos objetivos nos colocam em um grupo de menos de 200 empresas que estabeleceram metas baseadas na ciência alinhadas com a redução das emissões de gases de efeito estufa para manter as mudanças climáticas em ou abaixo de 1,5 ° C. Ao nos comprometermos a reduzir agressivamente as emissões nessa taxa, estamos alinhados com a meta de temperatura mais ambiciosa do Acordo de Paris. O cenário de 1,5 ° C pode parecer um número pequeno, mas mesmo uma ligeira mudança de temperatura tem um grande impacto. Nosso ecossistema conectado significa que uma mudança na temperatura em uma parte do mundo pode criar o caos em outra. Com um aumento de 1 ° C nas temperaturas, já vimos impactos humanos e comerciais de tempestades recordes, incêndios florestais, ondas de calor e inundações. Sem ação, haverá perturbação e devastação em grande escala para nossas comunidades, incluindo áreas costeiras que podem acabar submersas ou cidades sem litoral que podem sofrer uma migração em massa.


O AMBIENTE CONSTRUÍDO Temos a obrigação e a oportunidade de liderar em nosso setor. Em 2060, projeta-se que o mundo adicionará 2,5 trilhões de pés de edifícios *. Uma vez que o ambiente construído já é o maior contribuinte para as emissões de gases de efeito estufa, isso agravará um problema já sério. Os relatórios sugerem que as operações de construção contribuem com 28% das emissões globais de dióxido de carbono e os materiais de construção e construção contribuem com 11% **. Uma vez que o ambiente construído é parte do problema, acreditamos que é nossa responsabilidade fazer parte da solução - e sentimos essa responsabilidade há muito tempo.


A Steelcase está no mercado há mais de 100 anos e tem uma longa história de proteção ao meio ambiente.


Na verdade, é um dos nossos valores fundamentais desde a nossa fundação. Na última década, reduzimos nossas emissões de gases de efeito estufa em mais de 30%. Trabalhamos para remover produtos químicos perigosos de nossos processos, para reduzir nosso uso de água e para fazer investimentos em energia alternativa. Planejamos estar no mercado pelos próximos 100 anos e além, é por isso que levamos a urgência das mudanças climáticas e seus impactos projetados tão a sério.


O “EFEITO RIPPLE”

Conforme trabalhamos nessa questão ambiental importante ao longo dos anos, tivemos a vantagem de ver como uma ação causa outra e outra - um "efeito cascata" positivo. Um número crescente de organizações também está tentando reduzir suas emissões de carbono e precisa do nosso apoio. Eles precisam de informações específicas e detalhadas sobre como atingiremos nossos objetivos e como nossos produtos e serviços podem ajudá-los a alcançar os deles. Conforme definimos nossas metas de reduções de carbono adicionais no futuro, compartilharemos como medimos e validamos nossa pegada de carbono. Também pediremos aos nossos fornecedores que se juntem a nós definindo suas metas. A mudança climática é um problema enorme e global que só pode ser resolvido por muitos países e empresas que se comprometam a agir. Somos apenas uma empresa, mas como líderes do setor, temos a responsabilidade corporativa de enfrentar desafios globais e inspirar outras pessoas. Os negócios podem ser uma força para o bem e esperamos que você se junte a nós para fazer a diferença.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Móveis para escritórios, divisórias piso teto, cadeiras ergonômicas e carpetes | 41 3027 3202

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon