Trabalhando de repente em casa?



Quatro maneiras de ajudá-lo a se manter produtivo - e são.

Este artigo é parte de nossa série Steelcase 360 ​​Fazendo o Trabalho à Distância sobre como trabalhar remotamente


Trabalhar remotamente está na mente de muitas pessoas hoje, especialmente à luz das recomendações de distanciamento social para desacelerar a propagação da crise de saúde do Coronavírus (Covid-19) e o desejo de repensar as viagens como um meio de reduzir as pegadas de carbono. Para algumas pessoas, esta é uma prática regular, mas para muitas, é uma nova maneira de trabalhar - e apresenta novos desafios se você está tentando administrar em um espaço pequeno enquanto faz malabarismos com a família que está em casa também.


Todas as pessoas estão descobrindo os benefícios e as frustrações do trabalho remoto. E porque não há duas pessoas iguais, não existe uma abordagem única para todos. Mas você pode ouvir dicas de ótimos locais de trabalho. Você fará mais e se sentirá melhor quando sua tecnologia, espaço e as maneiras pelas quais você precisa trabalhar se unirem. Trabalhar em casa não deve ser diferente.

Aqui estão algumas dicas práticas sobre como melhorar a experiência de trabalho em casa.


Pense no que você (e seus colegas) precisam primeiro


1. FIXAR EM UM CRONOGRAMA É tentador estar sempre ligado quando você trabalha em casa. Outros consideram estar em casa uma distração e um desafio para se manterem focados e produtivos. Identificar limites pode ajudá-lo a manter um equilíbrio saudável e produtivo. Lembre-se de que cada pessoa pode ter limites diferentes dependendo de sua vida ou do dia. Decida sua programação a cada dia e tente cumpri-la.


2. SEJA TRANSPARENTE Se você não estiver em seu computador, certifique-se de comunicar isso aos seus colegas. Torne seu calendário visível para sua equipe, atualize seu status em qualquer software de equipe / colaboração que você usa ou até mesmo aproveite sua resposta automática fora do escritório. Informe sua equipe quando você estará ausente e quando estará de volta, especialmente quando trabalhar em fusos horários diferentes.


3. EQUIPE CONSTRUÍDA VIRTUALMENTE Pense em maneiras de manter os relacionamentos intactos enquanto trabalha em casa e pratica o distanciamento social. Considere a criação de um bate-papo em grupo para interações sociais - durante momentos estressantes, todo mundo adora um bom meme. Reserve um tempo para conversas mais informais para promover a coesão da equipe. Agende um café com um colega por vídeo para se atualizar. Os trabalhadores remotos precisam de mais desses pontos de verificação do que aqueles que estão no escritório.

Combine como vocês trabalharão juntos

4. CRIE CONEXÕES CONSISTENTES Pode ser fácil cair em uma experiência de trabalho isolada quando todos estão trabalhando por conta própria, especialmente em épocas de maior isolamento social. Institua uma rápida conexão diária de equipe virtual para manter o trabalho em andamento.

5. FORNECE UMA VARIEDADE DE FERRAMENTAS As ferramentas disponíveis para equipes distribuídas não são perfeitas. Nenhuma tecnologia faz tudo. Escolha algumas ferramentas consistentes para mensagens instantâneas, videoconferência, compartilhamento de documentos, transferência de arquivos, etc. para manter sua equipe conectada virtualmente enquanto se distanciamento social. Mas não pare de procurar a próxima melhor coisa. Você pode encontrar um processo que perdura por muito tempo depois que essa incerteza terminou. 6. TORNE O TRABALHO VISÍVEL, VIRTUALMENTE Aprenda uma lição com equipes ágeis e comece um painel de projeto virtual. Liste suas tarefas, progresso e prazos para manter todos na mesma página. Além disso, você obtém o benefício adicional de as pessoas saberem onde intervir e ajudar quando necessário

Olhe além do seu laptop


7. LIGUE SUA CÂMERA As teleconferências convidam os participantes para várias tarefas, ou pior, "zerar" - porque você está escondido. O vídeo deve ser a configuração padrão para qualquer colaboração remota. Ver as reações faciais e a linguagem corporal permite que você "leia o ambiente", além de que as pessoas têm menos probabilidade de interromper ou falar umas sobre as outras. Para fazer isso bem, mantenha o computador no nível dos olhos - coloque-o em um suporte ou mais para trás para que não fique olhando para cima do seu nariz. Olhe para a câmera e use luz natural, mas evite encostar-se em uma janela ou você parecerá uma silhueta.


8. EVITAR DISRUPÇÕES DE DADOS Se possível, use uma conexão a cabo / Ethernet, porque o Wi-Fi pode não ser confiável. Se você estiver em uma videochamada, feche todos os aplicativos abertos para preservar os recursos de computação do vídeo. O vídeo requer mais largura de banda, portanto, se você precisar compartilhar um arquivo grande, considere o uso de um segundo dispositivo.


9. ELIMINE O RUÍDO DE FUNDO Evite salas com muitas superfícies duras que fazem eco (como uma cozinha). Escolha quartos com tapetes ou outros materiais mais macios (como uma sala de estar). Os fones de ouvido fornecem uma experiência melhor do que o áudio do computador. E, se você mudar de uma plataforma de vídeo para outra, feche uma antes de abrir a outra porque o software pode agarrar seu microfone. Finalmente, se você estiver atrasado para uma reunião online ou não estiver falando, silencie o áudio para evitar interromper a conversa.


Escolha lugares que funcionam para você


10. ENCONTRAR O FOCO

Nem todo mundo tem um escritório em casa, então pense em estabelecer um território que indique claramente "Estou no trabalho". Discuta o protocolo com outros membros de sua casa para sinalizar quando você está "trabalhando", mesmo se estiver lendo no sofá. Se você tende a se distrair com outras demandas domésticas, encontre uma maneira de criar limites visuais para não ver os pratos sujos. E, se a acústica for um problema e você não conseguir fechar uma porta, os fones de ouvido podem ser seu novo melhor amigo. 11. VARIE SUA POSTURA

O risco de trabalhar em casa está se tornando mais sedentário. Procure maneiras de variar sua postura e os locais onde você trabalha ao longo do dia. Sente-se, levante-se, empoleire-se, dê um passeio - ativa o corpo, ativa o cérebro e pode evitar que você enlouqueça.


12. CONSIDERE A PROXIMIDADE Observe a distância física entre você, seus móveis e sua tecnologia para ter certeza de que é confortável e eficaz. Móveis residenciais nem sempre são projetados para serem ideais para o trabalho. Seu laptop é fácil de alcançar? Você pode evitar o “pescoço de texto” e se inclinar sobre uma mesa de centro? Se você passar o dia digitando na mesa da sua sala de jantar, por exemplo, pode sentir que seus ombros estão nos ouvidos. 13. MOSTRE PERSONALIDADE A alegria é uma de nossas seis emoções principais e pesquisas mostram que sentir alegria realmente torna você mais produtivo. Cerque-se de coisas que o façam sorrir, como uma xícara de café de cores vivas, fotos inspiradoras ou tchotchkes bobos. Pode parecer trivial, mas está provado que faz a diferença e pode aliviar os sentimentos mundanos enquanto o distanciamento social funciona.

Se você ou alguém de sua equipe de repente precisar trabalhar em casa, levará tempo para estabelecer novos ritmos e práticas. Trabalhar em casa parece bastante simples e até desejável. Mas quando você está trabalhando sozinho e se distanciando socialmente por dias ou semanas, pode parecer isolado e ser difícil ficar conectado com seus colegas de equipe e engajado em seu trabalho. Quando você cria uma rotina saudável, um lugar eficaz para trabalhar e usa a tecnologia para fazer o trabalho e também manter relacionamentos, você será mais produtivo e se sentirá bem ao fazê-lo.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo